top of page

Corinthians retorna ao Z4 e busca recuperação para reta final do Brasileirão e decisão da Sul-Americana

  • Foto do escritor: valquiriagomes2008
    valquiriagomes2008
  • 21 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de nov. de 2024


O Corinthians voltou a ocupar a zona de rebaixamento (Z4) do Campeonato Brasileiro e agora enfrenta o desafio de "juntar os cacos" para retomar o bom desempenho nas rodadas finais da competição. Além disso, o clube precisa se reorganizar rapidamente para a final da Copa Sul-Americana, onde busca salvar a temporada com um título internacional. A equipe atravessa um momento delicado, exigindo foco total para escapar do descenso e, ao mesmo tempo, fazer história na competição continental.


O que aconteceu?


O empate sem gols contra o Flamengo foi um balde de água fria na semana "efervescente" do Timão. Após a goleada por 5 a 1 sobre o Athletico-PR, na última quinta-feira (17), havia uma grande expectativa de uma boa atuação. No entanto, o time não foi apenas ineficaz no ataque, como também demonstrou cansaço na segunda etapa, especialmente nos minutos finais, quando mal conseguiu pressionar o Flamengo.

André Carrillo, meio-campista do Corinthians, comentou sobre a partida:"Senti muito cansaço durante a semana, não estava habituado a jogar a cada três dias. Acho que sentimos cansaço, mesmo assim fomos superiores, mas só nos faltou um pouco de poder ofensivo. Tentamos por todos os lados, mas eles foram muito fortes defensivamente."

Diante desse cenário, o Corinthians agora se vê obrigado a "recolher os cacos" e concentrar todas as forças na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O time deixou a zona de rebaixamento por apenas um dia, mas a vitória do Vitória nesta rodada fez com que o Timão retornasse ao 17º lugar, com 32 pontos — um a mais que o Athletico, primeiro time dentro da zona da degola, mas com dois jogos a menos.

André Ramalho, zagueiro do Corinthians, foi direto:"O que nos cabe é levantar a cabeça o quanto antes, processar essa desclassificação e, a partir de agora, já olhar para frente. Temos que focar primeiramente na Copa Sul-Americana, que é o próximo jogo, mas entender, obviamente, que o nosso foco maior é no Campeonato Brasileiro."


Duas decisões em cinco dias


O Corinthians tem pela frente duas decisões importantíssimas em um curto espaço de tempo. A equipe disputará a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Racing (ARG), com o jogo de ida marcado para quinta-feira, 24 de outubro, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). O jogo de volta será no dia 31 de outubro, na Argentina.

Após essa batalha internacional, o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será contra o Cuiabá, dia 28 de outubro, na Arena Pantanal, em mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Cuiabá ocupa atualmente a 19ª posição com 27 pontos, mas tem um jogo a menos, o que torna a partida ainda mais decisiva para o futuro do Corinthians na Série A.

 
 
 

Comments


bottom of page